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Zoetis

Visibilidade e Gestão da Distribuição Visibilidade dos canais direto e indireto




Visibilidade dos canais direto e indireto Empresa

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Com o legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, produz e comercializa vacinas e medicamentos veterinários para animais de criação e de companhia.  Mundialmente, a Zoetis emprega mais de 9,8 mil funcionários e está presente em, aproximadamente, 70 países; incluindo 27 fábricas em 10 países. Seus produtos atendem médicos veterinários, pecuaristas, proprietários de animais de produção e de animais de companhia, em 120 países.

Desafio

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A Zoetis, companhia líder em saúde animal, escolheu a expertise da ACCERA para melhorar sua comunicação com os distribuidores e pontos de venda em todo o país e gerenciar com eficiência a cadeia de suprimentos, evitando rupturas em estoques e facilitando a gestão de sell out. Dois grandes desafios eram a extensão da implementação e a preocupação sobre como isso iria impactar o trabalho de cada um.

Antes, a Zoetis recebia dos distribuidores apenas relatórios mensais com informações sem muitos detalhes e em formatos diversos, e integrá-los em uma mesma base era tarefa que requeria de dois a três dias de trabalho da equipe.  Além de diminuir o trabalho manual, a empresa necessitava de precisão nas informações e dados para definir campanhas e ações para melhorar o desempenho comercial dos distribuidores. 

Solução

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ACCERA-DSI

Depois de conhecer e avaliar algumas ferramentas do mercado, consideradas muito 'engessadas' para as suas demandas, a Zoetis escolheu a ACCERA e sua solução DSI.

Conforme Helena Rosana, coordenadora de Geração de Demanda e CRM da Zoetis, os maiores desafios do projeto foram a extensão da implementação, que abrangeu todos os  distribuidores da rede, e a preocupação sobre como isto impactaria o trabalho de cada um.

"Procuramos uma solução que não atrapalhasse o dia a dia dos distribuidores e que fosse uma ferramenta ágil. Pensamos primeiro no cliente", destaca Helena. “A ACCERA nos chamou atenção já na apresentação do produto e soluções", relata.

Os consultores de inteligência da ACCERA realizaram uma análise dos relatórios até então utilizados e propuseram novos modelos, condensando informações essenciais. A partir daí, os dados validados e auditados pelos analistas da área de Customer Services da ACCERA passaram a ser entregues pelo ACCERA DSI, garantindo à Zoetis as informações atualizadas e confiáveis que ela precisava para eliminar gargalos de comunicação e tornar mais eficiente o gerenciamento da cadeia de suprimentos, evitando rupturas nos estoques e tornando mais fácil a gestão de sell out.

Resultado

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Com a implantação do ACCERA DSI e o trabalho dos consultores da ACCERA, a Zoetis passa a contar com dados  e informações com maior nível de apuração, obtendo ganhos como a padronização do trabalho de acompanhamento da equipe de vendas e a redução de tarefas manuais de conferência e monitoramento. O acesso diário, hoje, a informações analisadas e atualizadas  permite que a Zoetis tenha a precisão necessária para definir campanhas e ações com o objetivo de melhorar o desempenho comercial dos distribuidores.

O projeto também melhorou o fluxo de informações da Zoetis sobre os pontos de venda com os dados coletados e analisados pelos consultores da ACCERA. O DSI também passou a ser alimentado com informações sobre esta rede, entregando conteúdo detalhado sobre a saída de produtos por local, o que permite identificar demandas exatas, evitar a perda de vendas e ampliar os ganhos comerciais.

Agora, a empresa tem condições de fazer avaliações abrangentes sobre distribuidores e pontos de venda e pode entregar à cadeia de distribuição uma série de informações que evitam perder vendas, endereçando ações assertivas para aproveitar as oportunidades que antes poderiam se perder por falta de informação.

“Agora temos o poder de indicar aos vendedores onde, exatamente, devem fazer as visitas”, destaca Patricia Castilhos, do Marketing e Vendas da Zoetis. Já Helena Rosana complementa que a empresa teve ganho em agilidade e assertividade na tomada de decisões, uma vez que com a ACCERA passou a ter informações precisas sobre a demanda que irão, cada vez mais, nortear as estratégias da Zoetis para com seus clientes.

Depoimento

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"A ACCERA nos chamou atenção já na apresentação do produto e soluções". Helena Rosana, coordenadora de Geração de Demanda e CRM da Zoetis

“Agora temos o poder de indicar aos vendedores onde, exatamente, devem fazer as visitas”. Patricia Castilhos, do Marketing e Vendas da Zoetis

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