Entre em contato:

Telefones
+55 (51) 3081.5300
+55 (11) 3036.5300

Ou mande uma mensagem


Release

ACCERÁTICO NO BIG DATA BRASIL DAY


No sábado passado, tive a oportunidade de participar do evento Big Data Brasil, onde palestrei sobre o tema "transformando Big Data em Ações no Varejo Brasileiro" e como utilizar a massa de dados para direcionar análises de mercado.

Na verdade, o foco central da palestra foi o exatamente quais são as heurísticas que podem nos levar a caminhos errados quando desenvolvemos uma análise; as armadilhas cognitivas que nosso cérebro - programado para dar o máximo de certezas possíveis - nos apresenta.

4 grandes vieses (Confirmação, Disponibilidade, Representatividade e Ancoragem) tendem a distorcer o cenário real nas nossas avaliações e são praticamente inevitáveis num cenário de muita informação. Por isso, mais do que nunca, a discussão proposta pelo evento é fundamental para diversos segmentos do mercado. Devemos entender que nossa capacidade humana é limitada quando se depara com a multiplicidade de variáveis. Precisamos de ferramentas de análises que nos direcionem à ações focadas. A Accera propôs, via desenvolvimento de painéis, uma lógica que diminui consideravelmente a influência desses vieses, a solução de mercado VISOR para o canal direto. 

Aproveite para ler mais sobre como a Accera faz isso acontecer nos materiais educativos do nosso blog. Acesse em goo.gl/dUp4Vp.


Sobre o Autor

Pedro Castro

Pedro Castro

Gerente de Produto

Formado em 2009 na ESPM em marketing e com pós graduação nos cursos de "Branding: Construção de Marca" e ...

Ver perfil completo