Entre em contato:

Telefones
+55 (51) 3081.5300
+55 (11) 3036.5300

Ou mande uma mensagem


Release

Inovação Accerática: analista de Customer Service leva prêmio da UFRGS por app

30.Setembro.2016

Inovação Accerática: analista de Customer Service leva prêmio da UFRGS por app

Nossa Analista Data Quality e Customer Service, Giovana Santos, acaba de ganhar o prêmio “Destaque Jovem da UFRGS” por seu Trabalho de Conclusão de Curso Técnico de Informática do Instituto Federal Campus Sapucaia do Sul. Uma das 12 selecionadas entre 900 trabalhos apresentados, a estudante desenvolveu um projeto de aplicativo mobile para Android voltado à alimentação vegetariana.

Eu conversei com a Giovana para contar para vocês sobre esse projeto tão bacana!

Ela de cara já me explica que o foco do app está na fase de transição de onívoros (pessoas que consomem produtos de origem vegetal e animal) para vegetarianos (pessoas que só consomem itens vegetais), auxiliando no controle da alimentação e dos nutrientes consumidos e faltantes.

“Há um espaço onde o usuário salva os alimentos que está consumindo. Com base nestas informações, a aplicação informa quais nutrientes ele está deixando de consumir e informa alimentos que possam complementar e equilibrar sua dieta”, conta Giovana.

Em transição para tornar-se vegetariana – hoje no estágio de comer apenas carne branca -, Giovana destaca que a ideia do app surgiu das conversas com uma amiga vegana sobre as dificuldades enfrentadas por quem quer manter uma alimentação livre de produtos de origem animal.

No início da pesquisa, as duas lançaram um formulário pelo Google Forms em redes sociais e com as mais de 1mil respostas constataram que as maiores dificuldades enfrentadas por pessoas nesta situação são a falta de apoio de familiares e amigos, bem como ausência de orientação sobre o que comer, como se organizar e de que forma ter controle sobre o consumo correto de nutrientes.

A partir daí, idealizaram o aplicativo, cujo projeto rendeu a premiação a Giovana na categoria Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias. Agora, ela se encaminha para pôr a teoria em prática: o aplicativo está em desenvolvimento e deve ter uma versão beta lançada para testes com usuários até o meio de outubro.

Pelo jeito, temos muito a esperar de nossa Analista! Aliás, a ideia já vem sendo muito bem recebida aqui na ACCERA. “Recebi críticas construtivas e opiniões positivas dos colegas quando comentei sobre o app e isso me ajudou muito no projeto”.

Além de desejar muita sorte e sucesso com o aplicativo, temos a dizer a Giovana que persista na criação de projetos voltados ao bem-estar e a saúde e que conte conosco para incentivar seu desenvolvimento e criatividade. Parabéns!


Sobre o Autor

Paula Consoni

Paula Consoni

Marketing

A Paula atua na produção de conteúdo para mídias sociais e, com o auxílio da assessoria de ...

Ver perfil completo