Entre em contato:

Telefones
+55 (51) 3081.5300
+55 (11) 3036.5300

Ou mande uma mensagem


Release

ACCERA vence novamente o prêmio GPTW

10.Novembro.2016

ACCERA vence novamente o prêmio GPTW

Estamos pela 3° vez consecutiva, entre as 100 Melhores Empresas para de Trabalhar na categoria Tecnologia da Informação, e ocupamos também a lista das 5 melhores pequenas empresas para trabalhar no RS, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). O estudo analisa e reconhece os melhores ambiente de trabalho em mais de 53 países em todo mundo.

Com uma série de práticas focadas na valorização da equipe e investimentos constantes na qualidade do ambiente de trabalho oferecido aos Acceráticos, como somos chamados, a diretoria em parceria com o RH e o Marketing apostam em programas de saúde e bem-estar, integração, capacitação e desenvolvimento. 

Foram listados pelos Acceráticos o alinhamento com a cultura da empresa e as oportunidades de desenvolvimento como principais fatores de retenção. Conversei com a Gabriela Martins, nossa Gerente de RH, para entender mais sobre esses dois pontos listados e ela me contou que estes são dos fatores chave de sucesso de qualquer organização, especialmente, em se tratando de uma empresa como a nossa onde o público jovem (até 30 anos) representa 90% da empresa. “Os jovens buscam flexibilidade, crescimento profissional e alinhamento com os seus valores pessoais, com aquilo que faz sentido para eles. Buscamos pessoas que tenham como objetivo de vida e pessoais os mesmos valores da Accera. Por isso, entendemos que esse prêmio reflete que nossa vitória começa na contratação e na comunicação adequada desses valores”.

GPTW divulgou que 97% dos respondentes da pesquisa entre as empresas que figuram na lista das 100 Melhores para se Trabalhar – TI consideram que a empresa promove ambientes sem preconceitos e com respeito a diversidade. Esse é um tema urgente em nossa sociedade atual e está alinhado com o compromisso da Accera de buscar um ambiente diverso, amigável e inclusivo.

Apresentar metas claras e imparcialidade na gestão de pessoas são pontos tidos para melhoria de todas as empresas vencedoras e esse é o maior desafio que a Gabriela percebe que enfrentaremos no próximo ano - meritocracia e clareza na comunicação de objetivos será um tema bastante em pauta para 2017!

Nós temos acesso as respostas dos Acceráticos para a pesquisa, mas claro.... tudo anônimo! Destaco aqui algumas dessas falas, porque entendo que o prêmio é uma conquista especialmente de quem faz o nosso ambiente de trabalho ser reconhecido: os nossos colegas.

"O ambiente de trabalho possui na maioria dos profissionais são jovens e empolgados. E a infraestrutura, assim como os eventos internos são de muita qualidade. Por atendermos clientes de grande porte e haver muita autonomia, as pessoas se sentem empoderadas para executarem projetos de atendimento aos clientes”.

"Reconhecimento aos funcionários, ótimo ambiente de trabalho, crescimento pessoal e profissional, trabalho em equipe, dentre tantas outras qualidades. Indico essa empresa para meu melhor amigo trabalhar".  

A premiação fortalece as nossas práticas atuais e permite que possamos manter os projetos que estão dando certo e avaliar novas formas de agir . “A busca por um ambiente de trabalho saudável e fértil para o crescimento dos colaboradores é um dos nossos grandes objetivos”, concluiu a Gabi quando conversamos.

Parabéns, Acceráticos! Obrigada pelo reconhecimento!

Equipe ACCERA (Gabriela Martins, Rodrigo Bacchi, Cristhiano Faé e Paula Consoni) na entrega do prêmio no evento promovido pelo GPTW em parceria com a IT Mídia.

Equipe ACCERA (Marcelo Vargas, Alexandre Kappel, Gustavo Meneses, Guilerme Pereira, Amon Peres, Leandro Vettorazzi, Jorge Campezzatto, Christian Arnoud, Michele Carki, Lavínia Rosa e Giovana Santos) na entrega do prêmio RS no evento promovido pelo GPTW em parceria com a Revista Amanhã.


Sobre o Autor

Paula Consoni

Paula Consoni

Marketing

A Paula atua na produção de conteúdo para mídias sociais e, com o auxílio da assessoria de ...

Ver perfil completo